quinta-feira, 19 de março de 2009

Conexão digital

A criatividade dessa imagem chama a atenção por simplesmente remeter de maneira descontraída a interação entre as pessoas por meio da tecnologia. Essa, em específico, é sobre celular de terceira geração (3G). Mas pode-se observar que a sequência do processo representado acima é extremamente parecida com o que milhares de pessoas fazem (muitas vezes sem perceber) no seu dia-a-dia. A velocidade com que as informações são transmitidas provocam comodidade e sensação de proximidade, atraíndo uma quantidade cada vez maior de pessoas que tornam-se emissoras por meio da cultura digital.

Analina Arouche

Imagem: Revista IstoÉDinheiro 18.03.09 pág. 40 e 41

3 comentários:

  1. Realmente, Analina. Essa imagem traduz as ações - já tão automáticas - das pessoas quando o assunto é tecnologia. É como se houvesse uma teia ligando todos à todos - e também todos a tudo. Dessa forma, a distância física vira mera convenção. Acredito que a tecnologia já faz parte de nossas vidas como o ar que respiramos. Dificil seria viver sem essa 'comodidade' que nos hipnotizou.

    Gabriela Pio

    ResponderExcluir
  2. Achei essa imagem muito interessante, mostra com clareza o que vivemos hoje, muitas informações no no nosso dia-a-dia e cada vez mais ficamos dependentes dessa era digital.
    Adriana Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Será que essa teia não existe? O que significa web em inglês?

    Creio que estamos envoltos nesta teia desde os primórdios da raça humana, quando descobrimos que éramos sistemas abertos pelos sentidos e podíamos nos comunicar por meio de sofisticados aparatos simbólicos.

    ResponderExcluir