terça-feira, 31 de março de 2009

O tempo se transforma!

Claro que o tempo é útil, mas ele é apenas uma forma que o homem inventou para se organizar, o tempo não existe de fato.
Como o tempo muitas coisas inventadas pelo homem fazem parte de extensões por ele comercializadas e difundidas como algo comum. Seria acomodação? Seria necessidade? Não se sabe ao certo, o que se entende é que o homem moderno precisa, sim, de muitos aparatos caros ou baratos para sobreviver.
Nos dias de hoje raramente se encontra alguém sem um aparelho de celular, sem e-mail, sem Tv ou qualquer novidade das novas tecnologias. Mas sempre procurou mecanismos para facilitar a sua vida.
Engraçado como a vida se tornou tão mecânica, não é? Hoje om um simples click, dominamos o mundo ou pelo menos fazemos intervenções fantásticas.
E a imagem o que é então? Seria tudo que precisamos para se interessar ou não por alguma coisa, nossa cabeça arquiva todas as imagens marcantes e necessarias para a vida. Lembramos facilmente de imagens que marcaram momentos e histórias, claro, lembramos de pessoas famosas que fizeram parte de um instante importante.
E aonde vamos parar com tanta modernização? Aqui exatamente onde estamos, sim, as pessoas serão as mesmas mas as mudanças e as extensões por elas produzidas serão sempre melhores e mais capazes de substituir o homem e quase todas as suas ações.
O importante é sempre lembrar que: "O tempo transforma tudo, a natureza e as pessoas são as que mais sofrem com isso."
Muito bem vindo a globalização exagerada!!!



Mariana Belmont

Um comentário:

  1. Quantos tempos existem mesmo?

    Podemos dominar de fato o mundo com tecnologia?

    ResponderExcluir