quinta-feira, 30 de abril de 2009

Certa vez...




Certa vez um "grande" amigo me ingadou: Quantos tempos existem mesmo?

Vamos lá vou tentar responder.

O que é realmente o tempo? Bom, em muitas visões o tempo nada mais é que uma busca desenfreada contra o dia-a-dia, contra o corre corre de uma grande cidade. Para outros o tempo foi criado para a organização geral do planeta, sem ele nada seria controlado e a desordem cairia sobre nossas cabeças.

Quantos tempos existem de fato eu não saberia responder, acredito que ele sirva para controlar a humanidade, sim, pois enquanto uns dormem outros assistem TV do outro lado. Parece loucura? Pois é, mas não é o homem de hoje é monitorado 24h por dia sim, pelo seu celular novo, pela internet que é onde ele posta sua vida que todos podem ver, na mídia, na TV (reality shows), etc.

Você é influenciado? Você gosta de tal modernidade que nos rodeia? Admita sim.
Claro que você é influenciado na TV que vc assisti, na roupa que você veste, no celular novo que você acabou de comprar, a vida te influencia. Eu sei!

Ahh e claro que você gosta dessa modernidade aconchegante dos dias de hoje, o que seria dessa pobre menina aqui sem um celular e um e-mail? Acho que nada, mas um dia eu aprendo.

Bom, voltando a pergunta do meu amigo, acho que existem sim vários tempos modernos ou não. Existem os tempos que já se passaram, mas que fazem falta, existe o tempo que você leva do trabalho para casa, o tempo de aula, o tempo com sua família, com seu namorado, o tempo de uma prova, o tempo onde as histórias se escondem e são lembradas.

Existe ainda um tempo de piscar de olhos que pode passar sem você perceber ou aquele que você espera tanto para acontecer que quando acontece passa tão rápido que você fica PUTA (com o perdão da palavra).

Ahh, ele me fez outra pergunta um dia desses: “Podemos dominar de fato o mundo com tecnologia?”

Acredito que isso não ocorrerá, podemos evoluir sim, com o aumento de novas tecnologias e novas ciências e isso irá acontecer daqui uns anos, novas mídias, novos olhares para a comunicação, o tempo será bem mais curto e passará bem mais depressa. Mas dominar não seria muito bem a palavra, mas movimentar o mundo melhor, as pessoas estarão bem mais interligadas entre si. O homem inventou a máquina e é ele que modifica funções e dados.

Um comentário: