quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ministro das comunicações Helio Costa diz que jovens precisam trocar web por rádio e TV

Por Maraiane Silva

Nesta terça-feira (19), o ministro Hélio Costa disse durante a abertura do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que a juventude brasileira não deve gastar tanto tempo com internet e passar a assistir mais rádio e TV. Costa pediu que a juventude não fique “pendurada na Internet”. Mas, pela convergência de mídia, esses veículos também não podem ser acessados pela web?

Esse pronunciamento irritou muitos jovens. “Eu tento, juro que tento, mas não consigo deixar de me impressionar com a hipocrisia que ronda a cabeça de sujeitos como esse. E ainda perguntam por que o país é tão atrasado em muitas áreas... Parte da resposta está aqui, na pequinês e na miopia que tem muita gente lá de cima. Infelizmente!”, diz Giancarlo através de comentário do portal Adnews.

“Trocar a internet pela TV pra quê? Pra assistir Xuxa e Caldeirão do Hulk? Ou pior: BBBs da vida!! ”, comenta Lizoel Costa através do portal Comunique-se.

Até o mais pessimista em relação à tecnologia sabe que o que o ministro está pedindo é ridículo. Os jovens do Brasil já nasceram na era digital não tem lógica pedir para que eles retomem um passado que não lhes pertencem. E outra, com a convergência de mídias é possível assistir TV (detalhe você faz a sua programação), e ouvir rádio pela web.

Fontes:
http://www.adnews.com.br/midia.php?id=88502
http://www.comunique se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D52152%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D127834851600%26fnt%3Dfntnl

Um comentário: