sábado, 16 de maio de 2009

Um velho e um Novo Livro

"Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro" (Djavan)


O fim do Jornal Impresso pode estar mais próximo do que o previsto.

Quinta-feira assim que cheguei em casa, meu pai estava assistindo o Jornal Globo e começou uma matéria que me impediu de fazer qualquer outra coisa, me prendeu até mesmo por se tratar de um assunto que temos discutido tanto na faculdade.

A matéria mostrava os livros eletrônicos que já estão expandindo nos EUA, o telejornal escolheu duas imagens, a de pessoas lendo o livro de papel e depois as pessoas lendo os livros eletrônicos. Como se dissessem: "A realidade que vocês conhecem, vai mudar".

Apresentou os benefícios que nós já conhecemos muito bem, a economia do papel, ajudando assim na preservação da nossa natureza sempre é um dos maiores motivos.

O novo método de leitura tem suas vantagens, diferente do computador a luz não incomoda nem faz com que tenhamos dor de cabeça, ela pode ser lida até debaixo do sol. Isso é mais uma prova de que o jornal impresso está chegando ao fim.

Claro que também mostrou que existem pessoas apegadas ao velho método, como uma estudante norte americana que segurava um livro na mão e dizia que gosta do cheiro das folhas e que lê-lo a deixa calma, mostrando sua preferência pelo papel. Uma outra mulher norte americana também, apaixonada por livros e colecionadora, afirmou que um não substitui o outro, mas que é o complemento do outro, ela por sua vez aderiu a nova tecnologia, vai separar os livros que mais gosta e dar o resto ou jogar fora.

Se preparem a terra está girando e tudo está mudando.

ass:Nayelen

Nenhum comentário:

Postar um comentário