sexta-feira, 22 de maio de 2009

Robôs irão encenar peça de teatro na Suíça



Três robôs estão se preparando para estrear em uma peça de teatro na Suíça, no dia 1o de maio. Os robôs dividirão o palco com os atores Laurence Iseli e Branch Worsham no musical Robots.


Os robôs foram desenvolvidos pela BlueBotics em parceria com o Instituto Federal de Tecnologia em Lausanne e são capazes de interagir com os atores e com o cenário.
O musical conta a história de um homem auto-exilado que vive com três robôs e recebe a visita de uma mulher, que representa sua última ligação com o mundo exterior.
A peça estréia no dia 1o de maio e fica em cartaz até 17 de maio, segundo a AP, no Teatro Barnabe em Servion, perto de Lausanne, na Suíça.


Referências http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3720517-EI8328,00.html

Comentário

por Allyne Antoni



Pelo visto não são só os jornalistas que devem se preocupar com o futuro da profissão, os atores também poderão ser substituidos por robôs. É claro que isso não é o que a notícia informa, mas deve ser interessante uma peça de teatro semelhante ao filme Inteligência Artificial, onde atuam humanos e máquinas.

Um comentário:

  1. ? Creio que você poderia ter desenvolvido melhor este post. Há material para uma bela discussão sobre as máquinas, não?

    ResponderExcluir