terça-feira, 12 de maio de 2009








Os Pais continuarão, os filhos é quem crescerão

Por Caroline Dantas

Imagine o mundo sem notícias... Por mais que uma pessoa não sente no sofá em frente a TV ou até mesmo ir a banca comprar jornal ou revista todos os dias, de alguma forma esta consumirá fatos que acontecem desde a cidade onde mora até notícias do mundo.
O jornalismo como essência de tornar as pessoas "independentes" para formar opiniões por meio de um leque de informações, não vai simplesmente sumir. O que vai acontecer em um futuro não muito distante é o desaparecimento dos suportes, contidos no jornalismo, como por exemplo, os jornais e as revistas.
O motivo do desaparecimento destes, suporte, como já aconteceu com a fotografia, ou seja, a câmera digital que substituiu o filme que facilitou a vida de seus usuários, por obter resultado intantâneo é o contrário do que acontecia com o filme que necessitava ser revelado e não saber se o resultado das fotos foi positivo, correndo o risco das fotos terem sido queimadas ; simplesmente o grande avanço tecnológico, a internet, substituirá esses suportes. Meio ambiente e acessibilidade contribuirão, já que o jornal impresso para a sua fabricação faz ser derrubada muitas árvores prejudicando a vida humana.
O fácil acesso, pelo fato da internet dispor informações de diversos veículos de comunicação, por meio apenas de abrir uma nova página fará as pessoas muito mais informadas, não apenas por uma"opinião", poderão ver diversas informações em diversos jornais.
Portanto o fim do jornalismo é impossível, o que é certo é o fim de seus suportes que só trará mais possibilidades da sociedade tornar-se mais críticas no que acontece no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário